Dúvidas

Como faço para contratar os serviços da Vitastay?

O proprietário deve responder o formulário de interesse, com informações pessoais e do seu imóvel. Após o preenchimento do formulário será enviado um e-mail com informações de acesso ao Painel do Proprietário. No Painel, é necessária a leitura e a aceitação dos nossos Termos de Uso para que possamos oferecer os serviços.

Quais os pré-requisitos necessários para a locação do imóvel?

É necessário que o imóvel possua mobília completa (com kit cozinha e kit enxoval conforme especificado pela Vitastay), instalação de Internet WiFi de alta velocidade e contratação de um seguro de incêndio para o imóvel.

Quem realizará a limpeza do meu imóvel após cada hospedagem?

A limpeza do imóvel é realizada por uma faxineira de empresa parceira, esta profissional é treinada por nossa equipe de operação e recebe instruções específicas para o cuidado do imóvel. A faxineira também é responsável pela vistoria do imóvel e nos notificará caso haja qualquer avaria ou situação anormal.

Quem será responsável por lavar o enxoval e trocá-lo após a saída do hóspede?

O enxoval é trocado no processo de limpeza e direcionado para uma lavanderia parceira que o devolve limpo para seja reposto em uma próxima reserva. Tanto a limpeza quanto a lavagem do Kit Enxoval estão embutidos na Taxa de Limpeza cobrada do Hóspede.

Como será realizado check-in e o check-out?

O hóspede receberá as informações detalhadas do imóvel assim que realizar a reserva, desta forma, estará ciente de como funcionará a sua liberação no momento em que chegar no imóvel. Na hora de ir embora, o hóspede é instruído a deixar o cartão de acesso ao quarto na portaria do edifício.

Quem entregará as chaves ou cartões de acesso para o hóspede?

Os cartões de acesso ao imóvel estarão na portaria sob responsabilidade das concierges e recepcionistas. Estas receberão anteriormente as informações dos hóspedes (nome e documento), para que possam liberar seu acesso no momento de sua chegada.

Quais serão os sites utilizados para a locação do imóvel?

A Vitastay sabe que em quantos mais canais seu imóvel estiver disponível, maior serão as chances de o mesmo ser locado e, portante, maior será a rentabilidade. Assim, continuamente estamos integrando o nosso sistema com cada vez mais sites de aluguel por temporada. As possibilidades, neste momento, são Airbnb, Booking, Alugue Temporada e Flipkey (os dois últimos terminando integração). Além disso, o anúncio do imóvel será disponibilizado também em nosso site www.vitastay.com.br .

Além dos sites, que outros canais a Vitastay usa?

Os sites já geram muitas reservas, mas para aumentar mais a receita com locações, identificamos que através de parcerias conseguiríamos um valor maior por reserva. Assim na nossa equipe temos um departamento que faz parceria com empresas, escolas de MBA, cursos, eventos, etc para que sejamos a opção oficial de hospedagem dos mesmos. Assim, os hóspedes vindos dessas parcerias são encaminhados ao nosso site para realizarem sua reserva.

Quais são as taxas cobradas pelo serviço?

Inicialmente, é cobrada uma Taxa de Setup para arcar com os custos da primeira limpeza, cadastro do imóvel no sistema, preparação das fotos e criação dos anúncios. Esta taxa é descontada do valor recebido nas primeiras reservas, assim, o proprietário não terá que desembolsar nenhum valor inicialmente, além do investimento inicial para adequar seu imóvel ao nosso serviço.

Além da Taxa de Setup, cobramos um percentual de todas as reservas realizadas, este percentual dependerá do número de imóveis que serão disponibilizados pelo proprietário. Esse percentual é cobrado do valor líquido da comissão dos sites e dos gastos com limpeza e lavanderia.

Como recebo os valores referentes às reservas?

Cada site possui uma política diferente de pagamento, alguns fazem o repasse ao proprietário quando o hóspede paga, outros só após o check in, outros só após 30 dias de quando o hóspede pagou pela reserva. Hoje fazemos todo dia 5 de cada mês o repasse ao proprietário referente a todos os valores que já entraram em nossa conta das reservas feitas.